Treino para Ombros

Ombros ou deltoides são separados em 3 porções
1- Deltoide anterior ( parte clavicular)
Movimento priorizado: flexão horizontal, extensão de cotovelos.
Ex de exercícios: supinos, elevação frontal, elevação lateral.
2- deltoide medial ( parte acromial)
Movimento priorizado: abdução de ombros
Ex de exercício :elevação lateral de ombros

3- deltoide posterior (parte espinal)
Movimento priorizado: extensão de ombros, flexão de cotovelos.
Ex de exercício: remadas, puxadas
Os músculos porção 1 e 2 citados acima são muito ativados quase na mesma proporção que os peitorais em dia de supino por exemplo.
A porção posterior é muito recrutada em dia de treino de costas por exemplo.
Agora pense, por que você quer treinar ombro em um dia isoladamente? .
Resposta do senso comum: pra crescer e por que eu gosto.
Minha resposta :apenas pra diminuir resultados e sobrecarregar mais ainda as articulações dos ombros.
Clássico exemplo disso está em divisões de treino como: A -peito, triceps, B- costas e biceps, C- perna e ombro. Não estou dizendo que é errado mas perceba agora que você estará treinamento ombros todos os dias e que isso poderá acarretar complicações futuras como dores articulares, lesões e desconfortos além de minimizar seus resultados para a tão sonhada hipertrofia.
Quer treinar de forma coerente? .
Simples, procure um profissional qualificado pra saber oque fazer, quanto fazer e quando fazer.
Afinal de contas você não procura um médico pra pedir divórcio né.
ou me contrate aí rsrs.




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