Treino para o Bíceps Isolar ou não?

Já existem evidências apontando para a não utilização de exercícios isolados como os flexores de cotovelo(biceps) com objetivo do aumento de volume muscular em iniciantes.
Mas e para avançadas?
Difícil dizer pois falta comprovação de sua utilização e eficácia em comparação a realização de exercícios multi articulares ( puxada, remada)
Minha opinião: pode vir a ser necessário em algum caso e momentos ou fase de treino uma vez que não se executa um treino de forma máxima ou quando não se utiliza de estímulos e pegadas que estimulam os flexores de cotovelo(biceps) ou seja, o treino torna se a ser sub máximo.
Exercícios isolados são complementares, ou seja devem ser inseridos para ajustar a intensidade daquele grupo muscular pouco ou mal estimulado, coisa que uma remada bem feita ja faz por você.
Um exemplo seria um treino de dorsal usando pegadas supinadas e neutras(barra fixa, remada supinada ou triângulo, remada curvada e etc). Quantos exercícios de biceps fazer para complementar?
Vejo pessoas fazendo 3 a 4 exercícios para biceps nao havendo a menor necessidade para tal.
A verdade é que as pessoas treinam 3x mais do que realmente precisam, e este excesso não causa melhorias adicionais e sim apenas prejudica, retarda e sobrecarrega as articulações e todos os processos para uma hipertrofia desejada do biceps.
E se você estiver conseguindo realizar 3 exercícios de biceps logo na sequência de costas seria uma boa idéia rever seu treino. Sem dúvida alguma a intensidade está muito baixa!!!.




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